Capa do site Informações gerais Regulamento Regulamento Mostratec Junior Inscrições Notícias Dúvidas Entre em contato Visite nosso Facebbok Twitter Mais informações Faça sua inscrição
  REGULAMENTO MOSTRATEC JUNIOR

Disposições gerais Regulamento Futsal


Disposições gerais


Descrição, Objetivos e Congresso Técnico

Art. 01º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regerão os Jogos Mostratec Júnior 2018.

Art. 02º - São objetivos dos Jogos Mostratec Júnior 2018:

- Estimular a prática saudável e educativa do esporte, dando continuidade ao trabalho iniciado dentro da escola, nas aulas de Educação Física.

- Integrar os alunos das diferentes escolas, estimulando o espírito de respeito, cooperação e solidariedade.

- Destacar o estudante da 9ª série ou séries anteriores do ensino fundamental como foco da atividade esportiva escolar, valorizando os diversos âmbitos envolvidos na prática educativa: a saúde, o desempenho e a estética.

- Reforçar a relação da MOSTRATEC JÚNIOR junto ao público jovem, associando seu nome a todos os aspectos positivos do esporte.

- Consolidar o evento como uma competição estudantil organizada e disciplinada.

Estrutura Administrativa

Art. 03º - Os Jogos Mostratec Júnior 2018 serão realizados no dia 28 de Setembro, no ginásio de esportes da Fundação Liberato.

Art. 04º - A Comissão Organizadora e Coordenação Geral do evento é composta pelos professores da Fundação Liberato, corpo diretivo da Mostratec Júnior em parceria com o jornal ?O Polvo?. Parágrafo Único: É competência destes a organização geral do evento, o planejamento e a execução de todas as ações relativas a competição que integra os Jogos Mostratec Júnior 2018, incluindo a elaboração do regulamento técnico; organização das inscrições; elaboração de todo programa de jogos; organização do congresso técnico e sorteio das chaves; controle técnico e disciplinar; e a distribuição de informações relativas às competições.

Art. 05º - A Comissão Disciplinar dos Jogos Mostratec Júnior 2018 será composta pelos professores da Fundação Liberato. Esta comissão avaliará todos os casos de falta de conduta disciplinar acontecidos no âmbito do evento dos Jogos Mostratec Júnior 2018 que não estejam previstas nas Medidas Disciplinares Automáticas, acontecidos antes, durante ou depois das competições, determinando sanções quando for o caso, dentro dos objetivos que norteiam a realização deste evento e que já foram expressos neste Regulamento.

Parágrafo Único: A Comissão Disciplinar deverá analisar todos os casos apresentados. Para isso, poderá solicitar documentos, depoimentos de integrantes das equipes ou quaisquer outros recursos que possibilitem um melhor julgamento dos fatos. A Comissão Disciplinar, após analisar a situação apresentada, poderá:

- penalizar de forma educativa e alternativa;

- advertir;

- suspender total ou temporariamente, por jogo, do evento;

- retirar ou transferir pontos;

Em todos os casos, a Coordenação Geral do evento poderá informar a(s) direção(ões) da(s) escola(s) envolvidas sobre o episódio e a avaliação emitida pela Comissão Disciplinar.

Modalidade e Categorias

Art. 06º - Os Jogos Mostratec Júnior 2018 serão disputados na seguinte modalidade e categoria:

MODALIDADE NAIPE CATEGORIASérie
Futsal Masculino Nascidos a partir de 2003 9ª ou anteriores


Parágrafo único: No Futsal cada escola poderá inscrever uma equipe, por ordem de inscrição, até completar o número máximo de 16 equipes para o naipe masculino. Caso exceda este número, os inscritos serão informados e aguardarão numa lista de espera. Caso haja alguma desistência, a escolas serão comunicadas.

Inscrições

Art.07º - As equipes se inscreverão no site www.jogosmostratec.com.br até o dia 14 de Setembro, conforme procedimento informado no próprio site. O pagamento deverá ser efetuado em até 72 horas após inscrição da equipe no site, através de depósito bancário (Sicredi (748), Ag - 0101, c/c 61267-3, em favor de Bark Comunicação Ltda - CNPJ 05.052.571/0001-93).

A cópia do comprovante de depósito deverá ser enviada em até 72 horas após a transferência bancária para jogosmostratec@opolvo.com.br com a identificação da escola.

Nota: As inscrições serão consideradas efetivadas após confirmação do pagamento da taxa de inscrição (Comprovante enviado por email). Caso o comprovante não seja enviado até o período limite a equipe será considerada desistente e outra poderá ser chamada para o seu lugar.

Art. 08º - Cada equipe poderá inscrever o seguinte número de atletas:

MODALIDADE NAIPE CATEGORIA Nº MÁXIMO DE ATLETAS
Futsal Masculino Nascidos a partir de 2003 10 atletas por equipe


Parágrafo Primeiro: Somente poderão participar da competição alunos regularmente matriculados na escola inscrita.

Parágrafo Segundo: É da responsabilidade de cada aluno estar em condições físicas de saúde para participar na competição.

Parágrafo Terceiro: A listagem dos atletas inscritos deverá ser entregue à Comissão Organizadora dos Jogos Mostratec Júnior 2018 carimbada e assinada pelo(a) Diretor(a) da Escola no dia da realização da modalidade e este ato caracteriza o conhecimento e o aceite por parte da equipe inscrita de todas as condições dispostas neste Regulamento.

Art. 09º - O valor da inscrição será de R$ 100,00 por equipe. Caso a escola prefira a emissão de um boleto, será acrescido o valor de R$ 5,00 no total da inscrição.

Art. 10º - As inscrições serão iniciadas em 1º de agosto e poderão ser realizadas até 14 de Setembro ou enquanto houver vagas.

Art. 11º - As equipes de Futsal, e atletas inscritos que efetivaram o pagamento da inscrição, que forem eliminados ou que desistirem da competição não serão ressarcidas (os), em hipótese alguma, do valor de inscrição pago.

Congresso Técnico

Art. 12º - O Congresso Técnico será realizado na sexta-feira dia 21 de Setembro de 2018, às 20h no Auditório ou Sala Multimídia da Fundação Escola Técnica Liberato, situada na Rua Inconfidentes, 395. Bairro Primavera, Novo Hamburgo, RS.

Nota - É importante a presença de um representante da equipe, jogador inscrito ou responsável pela equipe inscrita. Todas ações definidas no congresso técnico deverão ser cumpridas no Jogos Mostratec Júnior 2018.





Disciplina e Responsabilidade

Art. 1º - Os participantes são os responsáveis pela correção das informações colocadas na ficha de inscrição assim como pela participação e postura durante os eventos integrantes dos Jogos Mostratec Júnior 2018.

Art. 2º - É dever de todos os participantes dos Jogos Mostratec Júnior 2018 conhecer e respeitar as disposições deste Regulamento bem como as regras oficiais que rege a modalidade disputada.

Art. 3º - Todas as faltas disciplinares cometidas dentro do evento deverão ser identificadas. Os indivíduos e/ou grupos causadores de problemas e a sua respectiva Escola poderão ser punidos, quando for o caso.

Parágrafo Único: Quando o incidente envolver acompanhantes e torcedores da equipe, mesmo que não uniformizados e/ou identificados por documentos, a sanção poderá ser aplicada à equipe.

Art. 4º - Aos incidentes disciplinares acontecidos dentro do evento Jogos Mostratec Júnior 2018 serão aplicadas, sempre que possível, as Medidas Disciplinares Automáticas descritas a seguir:

Parágrafo Primeiro: inscrição de um atleta em condições irregulares (não é aluno da escola citada) - penalidade: exclusão da equipe da competição.

Parágrafo Segundo: utilização de um atleta suspenso - penalidade: perda dos pontos conquistados e aplicação de 3 pontos negativos.

Parágrafo Terceiro: ofensa à atleta, professor, árbitro ou membro da organização - penalidade: suspensão por dois jogos.

Parágrafo Quarto: tentativa de agressão à atleta, professor, árbitro ou membro da organização - penalidade: suspensão da competição.

Parágrafo Quinto: agressão à atleta, professor, árbitro ou membro da organização - penalidade: suspensão por um ano do evento Jogos Mostratec Júnior.

Art. 5º - As Medidas Disciplinares Automáticas serão aplicadas pela Coordenação Geral desde que documentadas e comprovadas.

Art. 6º - Ás Medidas Disciplinares Automáticas caberá recurso por parte da equipe e escola atingida pela punição. Tal recurso deverá ser apresentado à Coordenação Geral do evento em um prazo de 1 hora a partir da comunicação da punição.

Art. 7º - Todos os casos disciplinares que não se enquadrarem nas Medidas Disciplinares Automáticas serão encaminhados pela Coordenação Geral para análise.

Parágrafo Primeiro: Os danos causados por atletas ou acompanhantes das equipes às instalações utilizadas para realização dos Jogos Mostratec Júnior 2018 deverão ser ressarcidos pelas respectivas equipes e escolas.

Parágrafo Segundo: É proibido fumar ou fazer uso de bebidas alcoólicas nos locais das competições.

Art. 8º - As equipes poderão apresentar protestos através de ofício assinado pelo responsável, professor ou diretor da escola ou equipe. Para questões técnicas, o prazo será de 30 minutos após o encerramento do jogo. Para questões administrativas, o prazo será de 1 hora após o encerramento do jogo. A apresentação de documentação ou material que comprove a reclamação feita será de responsabilidade única e exclusiva do reclamante.

Custos e Direitos de Imagem

Art. 9º - Todos os custos relativos à arbitragem, premiação e divulgação do evento serão de direito e responsabilidade dos organizadores do evento.

Parágrafo primeiro: Cada escola participante, ao se inscrever para o evento, assume a responsabilidade e o ônus financeiro decorrentes de quaisquer danos causados por seus alunos nos locais do evento ou fora dele, desde que associados ao evento, e compromete-se a reparar tais danos em sua totalidade.

Parágrafo segundo: Cada escola, ao se inscrever nos Jogos Mostratec Júnior 2018, autoriza os organizadores a utilizarem o nome, distintivo, bandeira ou qualquer outra representação da escola em todos e quaisquer meio de divulgação, sem qualquer ônus adicional, cedendo eventuais direitos de utilização de imagem para os organizadores.

Parágrafo terceiro: Todos os alunos e professores participantes autorizam, desde já, a utilização de sua imagem e nome para divulgação em quaisquer meio de comunicação.

Segurança e Integridade Física

Art. 10º - A Coordenação Geral providenciará um serviço de segurança complementar (caso necessário) nos locais de competição no dia e horário em que houver os Jogos Mostratec Júnior 2018.

Parágrafo Primeiro: Visando à segurança dos participantes na competição Jogos Mostratec Júnior 2018, em qualquer etapa do evento, a entrada de torcedores e demais participantes no local dos jogos poderá ser condicionada à apresentação de documento de identificação.

Parágrafo Segundo: Os responsáveis pelas equipes participantes dos Jogos Mostratec Júnior 2018 desde já assumem o compromisso de colaborar para a segurança do evento, seja orientando seus alunos, seja evitando situações de conflito, seja intervindo em situações de conflito para a solução do problema.

Art. 11º - Compete a todos envolvidos na realização dos Jogos Mostratec Júnior 2018, participantes, organizadores e patrocinadores, a preocupação no sentido de preservar a integridade física de todos participantes nas competições:

? os professores, treinadores e responsáveis pelas equipes no sentido de orientar e tomar medidas que evitem o envolvimento dos alunos em situação de conflito e perigo;

? os alunos, no sentido de respeitarem as normas de segurança e disciplina estabelecidas pelos seus professores e pelos organizadores do evento;

? a instituição cedente do espaço de competição no sentido de oferecer espaços adequados à realização dos jogos;

? e os organizadores no sentido de oferecer segurança e tomar medidas que minimizem os riscos e possibilidades de acidentes e conflitos nos locais das competições.

Parágrafo Único: Os organizadores dos Jogos Mostratec Júnior 2018 não poderão ser responsabilizados por quaisquer acidentes, eventos ou danos causados ou sofridos por alunos, professores e acompanhantes ou torcedores antes ou depois da competição, no deslocamento para o local dos jogos ou a partir dele.









    APOIO